sábado, 26 de agosto de 2017

BÉLGICA - Bruges




BRUGES

Bruges é uma cidade na Bélgica, na região de Flandres. Pequena com cerca de 117 mil habitantes, trata-se de uma cidade medieval muito bem conservada, porém além das belas construções o que mais chama a atenção são os inúmeros canais que cercam e atravessam a cidade. Por este motivo Bruges também é chamada  de "A Pequena Veneza do Norte". Eu como sou apaixonado por Veneza, sempre que ouço falar de alguma cidade com características daquele tipo, ou seja, cortada por canais, faço de tudo para conhecê-la, então com Bruges não poderia ser diferente.

Bruges


Bruges

Bruges

Estávamos em Paris e vendo a possibilidade de fazer este passeio em um único dia (bate-volta), não tive dúvida em aproveitar a oportunidade.

Após muitas pesquisas, optei em ir com tour de agência, primeiro porque a logística era simples, bastou entrar na internet  comprar o pacote (por meio do DECOLAR) e depois comparecer na agência em Paris para saber exatamente o local de saída do tour, segundo pela opção de ter guia falando português e terceiro a questão do preço, que sairia mais barato.

Em trem é possível ir de Paris, mas dependendo do horário é necessário fazer troca de trem em Bruxelas, eu não falo francês, o tempo era apertado, enfim para nós a melhor opção foi em tour de agência.

O tour saiu muito cedo, tudo escuro pois era inverno. Foram cerca de 4 horas de viagem até Bruges, chegando ali fizemos um city tour acompanhados pelos guias que depois nos deixaram livres para almoçar e circular na área central. No final da tarde iniciamos o retorno, chegando a Paris 21 horas.

A cidade é linda com seus muitos canais, são paisagens de "calendário" lembra deles??....rs.rs... Não é a toa que diversos filmes tem algumas partes filmadas em Bruges. Não esquecendo de falar de suas famosas lojas de chocolates !!!! Que chocolate! eu praticamente não gosto de chocolate, mas aqueles são outra história.......

Bruges


Como era inverno, os passeios em barco pelos canais estavam suspensos, em parte até achei bom, pois quando eles estão funcionando e você faz o tour com agências, você tem que optar em circular pela cidade ou fazer o passeio em barco, pois não há tempo para os dois. Deste modo circular foi nossa única opção, e gostamos demais.

Bruges
Bruges

Bruges

Vale dizer que as fotos não ficaram boas pois choveu muito no dia em que estivemos ali.

Minha recomendação é que se você tiver tempo, vale a pena ficar hospedado ao menos uma noite na cidade.

Um abraço,

Benevide

Se você quiser retornar para a postagem sobre PARIS - clique aqui


Bruges

Bruges

Bruges



Bruges





Bruges

Bruges



Bruges

Bruges

Bruges



Bruges




Bruges

Bruges






Nenhum comentário:

Postar um comentário